• 26 de abril de 2017
  • JORNAL DO MEIO AMBIENTE DO ESTADO DE SÃO PAULO
  • 928

Abertas inscrições para cursos de eficiência energética

Treinamentos gratuitos serão realizados em Florianópolis, Salvador, Campo Grande e Recife. Saiba como participar.



O Ministério do Meio Ambiente (MMA) recebe em maio as inscrições para as últimas etapas dos cursos de eficiência energética, oferecidos gratuitamente em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). As capacitações para o Guia de Medição e Verificação do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Aneel serão realizadas em Florianópolis (SC), Salvador (BA), Campo Grande (MS) e Recife (PE).



As inscrições para o quinto módulo do curso vão até o dia 7 de maio e as aulas ocorrerão entre 6 e 8 de junho, em Florianópolis (SC), e entre 20 e 22 de junho, em Salvador (BA). Já o sexto módulo estará aberto para inscrições até o dia 26 de maio e as aulas serão realizadas entre 4 e 7 de julho, em Campo Grande (MS), e de 18 a 20 de julho, em Recife (PE). A carga é de 24 horas. 



SELEÇÃO



Podem se inscrever no projeto os profissionais com formação universitária, graduados como tecnólogo ou técnico (com no mínimo de 3 anos de duração) que tenham experiência na área de eficiência energética. Também estão aptos os que trabalham com gerenciamento ou execução de programas de eficiência energética em distribuidoras. 



Para efetivar a inscrição, é necessário enviar comprovações de experiência acadêmica e profissional e os formulários preenchidos para o e-mail treinamentopnud@animaprojetos.com.br. A seleção dos participantes será feita mediante análise da documentação enviada e as vagas são limitadas. Confira o edital



PROJETO 3E



O curso faz parte do projeto Transformação de Mercado de Eficiência Energética no Brasil (Projeto 3E), que visa reduzir o consumo elétrico em edificações comerciais e públicas. O objetivo é contribuir com a economia de até 4 milhões de megawatt-hora (MWh) de eletricidade nos próximos 20 anos, além de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em até 2 milhões de toneladas de carbono equivalente (tCO2eq).


Empresas contempladas