Premiação, que ocorreria em 22 de maio desde ano, foi transferida para 22 de maio de 2020 em razão de restrições orçamentárias e dificuldades logísticas
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) informa que foi adiada a terceira edição do Prêmio Nacional da Biodiversidade (PNB). A premiação que deveria ocorrer no próximo dia 22 de maio foi transferida para 22 de maio d2 2020. A medida se deve a restrições orçamentárias e a dificuldades logísticas, somadas ao atual cenário de mudança de governo.
O PNB é um evento bienal, mas a possibilidade de prorrogação dos prazos está prevista no art. 21 da Portaria n° 235, de 23 de junho de 2016, que regulamenta o prêmio. Segundo a portaria, é reservado ao MMA o direito de revogar o concurso por razões de interesse público, alterá-lo ou anulá-lo, no todo ou em parte, dando a devida publicidade.
Instituído pela Portaria MMA nº 188, de 22 de maio de 2014, o PNB tem por finalidade reconhecer o mérito de iniciativas, atividades e projetos que se destacam por buscarem a melhoria do estado de conservação das espécies da fauna e flora brasileiras, contribuindo para o alcance das metas nacionais de biodiversidade.
SERVIÇO:
Para saber mais sobre o Prêmio Nacional da Biodiversidade, clique aqui.