• 19 de dezembro de 2011
  • JORNAL DO MEIO AMBIENTE DO ESTADO DE SÃO PAULO
  • 711

Crise da Água no RS estará em debate no Parlamento na segunda-feira

Estiagem e racionamento ocorridos no último ano em munícipios gaúchos têm mobilizado a sociedade no sentido de buscar alternativas para o grave problema da água.

Nesta segunda-feira (19), o Plenarinho da Assembleia Legislativa será palco de mais um evento do programa Destinos e Ações para o Rio Grande, promoção do Parlamento gaúcho em parceria com a Câmara dos Deputados. O evento ocorrerá a partir das 14 horas e debaterá “A Crise da Água no RS: Perspectivas e Soluções”.

Nos últimos dias, a questão da água potável no Rio Grande do Sul gerou notícias nos principais veículos de comunicação do estado, devido a estiagem e racionamento em munícipios do interior. O conhecimento pode auxiliar nos estudos sobre causas e impactos das alterações climáticas no RS. Entre os principais problemas encontrados, estão a necessidade de mais eficiência na utilização de água no processo de irrigação no setor agrícola, a escassez, a utilização imprópria e desmedida desses recursos e a falta de saneamento adequado.

Para debater esse assunto, foram convidados representantes da Agência Nacional de Águas (ANA), Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), do governo do Estado, da Corsan, e agentes públicos da saúde

Empresas contempladas