Selo Verde

Selo Verde é um Certificado Ambiental, uma eco-etiqueta que tem por excelência, atestar a qualidade Sustentável, regenerativa e as boas práticas desenvolvidas em prol a vida e ao Meio Ambiente.
é fornecido para um Seleto Grupo de Empresas que comprovam por meio de pesquisa que seus ciclos são conciliadores para o Planeta e a vida que nele habita.
Tem por objetivo conferir licenças Operacionais emitidas pelos Órgãos Ambientais, nas esferas Municipal, Estadual e Federal, reconhecendo que estão adequadas, bem como a política de Meio Ambiente, por seus critérios de avaliação:

* Água e Efluentes
* Energia
* Matérias Primas
* Emissões Atmosféricas
* Educação Ambiental

Sendo assim, nós do Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo Reconhece, Incentiva e Homenageia este Seleto Grupo de Empresas que vem assumindo o Compromisso com o Desenvolvimento Sustentável e as boas práticas ambientais.
Este Selo Verde é de suma importância em decorrência dos impactos ambientais causados pela ação humana, servindo de alerta para os consumidores que estão cada vez mais informados pela mídia sobre a conservação, a regeneração e a degradação ambiental.

Isto representa para as organizações o comprometimento com o Meio Ambiente, numa perspectiva de Desenvolvimento Sustentável, onde essas organizações no presente e num futuro próximo necessitam adotar estratégias para uma Gestão Sustentável, sendo cada vez mais necessário, tendo em vista, que os consumidores buscam produtos que estão comprometidos com o Meio Ambiente, ou seja, reflexo de uma Gestão Inovadora, Eficiente e Sustentável, o que é imprescindível um Desenvolvimento Sustentável atribuído pelos grandes mercados consumidores.
Entretanto, o Jornal do Meio Ambiente diligencia em Reconhecer, Incentivar e Homenagear as boas práticas ambientais para um Desenvolvimento Sustentável, no qual o comportamento da Natureza se revela em grandes catástrofes num cenário ambiental de mudanças climáticas.
Portanto, adotem novas ideias, novas práticas pra um crescimento e Desenvolvimento Ecologicamente Correto e com isto, disseminar, proteger e cuidar e adequar para toda a sociedade de modo geral.

Empresas contempladas